Página inicial > Manual Carteira Intermunicipal

Dúvidas Sobre a Carteira Intermunicipal

Publicado: Quarta, 20 Dezembro 2017 13:51 | Última Atualização: Quarta, 04 Dezembro 2019 19:48 | Acessos: 8142

Manual de Dúvidas sobre a emissão da Carteira Intermunicipal

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA

PRÓ-REITORIA DE ENSINO – PROEN

Manual de dúvidas sobre a emissão da carteira de meia passagem intermunicipal – ARCON 2019

Observações:

• Este manual apresenta inicialmente todas as perguntas e em seguida as respostas por data de atualização.

Dúvidas atualizadas em 03/12/2019

1. Todos os alunos da UFRA poderão fazer a carteirinha intermunicipal?

2. Essa carteirinha pode ser usada em todo o Brasil?

3. A meia passagem é válida em todos os meios e tipos(público e privado) de transportes?

4. Essa carteirinha tem validade? Como é feita a renovação?

5. O servidor da UFRA responsável pelo recebimento das documentações deve conferir as cópias com os documentos originais?

6. O atestado de vínculo ou declaração de matrícula deve ser devidamente assinados por quem?

7. Qual o endereço da ARCON em Belém-Pa?

Respostas das dúvidas atualizadas em 03/12/2019

1. Todos os alunos da UFra poderão fazer a carteirinha intermunicipal?

Resposta: Não. Somente aqueles alunos que o município da residência de origem difere do município onde localiza-se a instituição a qual está matriculado. Além disso, destaca-se que os municípios devem pertencer ao Estado do Pará.

1. Essa carteirinha pode ser usada em todo o Brasil?

Resposta: Não. Somente entre os municípios da residência de origem e da instituição a qual o estudante está matriculado que pertencem ao estado do PARÁ.

1. A meia passagem é válida em todos os meios e tipos(público e privado) de transportes?

Resposta: A meia passagem é válida somente nos meios de transportes públicos Rodoviários e Hidroviários.

1. Essa carteirinha tem validade? Como é feita a renovação?

Resposta: Essa carteirinha tem validade de 1 (um) ano. Todo ano, a renovação é feita através de uma lista dos alunos ativos enviada pela PROEN para a ARCON no período que são enviados os documentos das novas carteirinhas. Portanto, após a adesão da carteirinha, todos os anos uma nova carteirinha é enviada para o estudante que estiver ativo.

1. O servidor da UFRA responsável pelo recebimento das documentações deve conferir as cópias com os documentos originais?

Resposta: Não é necessário o conferimento dos documentos entregues pelo estudante com os originais.

1. O atestado de vínculo ou declaração de matrícula deve ser devidamente assinados por quem?

Resposta: O servidor que receber as documentações deve assinar e carimbar o atestado de vínculo ou a declaração de matrícula. Uma dessas duas documentações são necessárias para comprovar se o estudante está ativo e para informação do campus que ele está matriculado.

1. Qual o endereço da ARCON em Belém-Pa?

Resposta: A ARCON localiza-se no Terminal Rodoviário de Belém, Sala 115, Praça da Leitura, s/n - São Brás, Belém - PA, 66090-500, com o horário de funcionamento de 08h às 17h.