Página inicial > Pró-Reitoria

Pró-Reitoria de Ensino - PROEN

Publicado: Segunda, 24 de Fevereiro de 2014, 19h08 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 18h25 | Acessos: 14787

Universidade Federal Rural da Amazônia
Pró-Reitoria de Ensino

A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) é o órgão da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) responsável por formular, implementar e avaliar a política de ensino da Ufra visando à formação holística de profissionais de nível superior nas diversas áreas de conhecimento que compõe o ensino institucional, por meio de ações técnicas, pedagógicas, estruturais e normativas para o cumprimento da missão institucional.

Para tal exerce funções no âmbito de sua área de atuação, dentre as quais, implementa e supervisiona a execução das políticas definidas pelos Conselhos Superiores, formulando diagnósticos e propondo normas, programas e ações referentes ao ensino de graduação;  Supervisiona, assessora e apoia o planejamento, a implementação e o funcionamento dos cursos de graduação; orienta e coordena o planejamento das atividades de ensino de graduação, além de elaborar o calendário anual de atividades, submetendo-os à apreciação dos órgãos competentes; supervisiona a execução das atividades de ensino de graduação, inclusive aquelas vinculadas a convênios institucionais, coordenando os programas e planos de ação institucionais relacionados à área da graduação procedendo à sua avaliação permanente e sugerindo alterações quando necessário; registra e expedi diplomas e outras certidões dos resultados dos cursos de graduação e dos programas e ações desenvolvidos nos âmbitos da educação superior; além de propor, coordenar, executar, registrar, documentar e expedir certidões dos processos de seleção de ingressantes aos cursos de graduação, bem como de outros processos seletivos que lhe sejam designados pela Administração Superior.

RUTH HELENA FALESI PALHA DE MORAES BITTENCOURT
Pró-Reitora de Ensino