Página inicial > Formas de Ingresso

Formas de Ingresso

Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2017, 17h08 | Última atualização em Segunda, 03 de Setembro de 2018, 12h02 | Acessos: 2939

Universidade Federal Rural da Amazônia
Pró-Reitoria de Ensino

Vem pra UFRA!

A partir do ano de 2013 a Universidade adotou o Sistema de Seleção Unificada (SISU) com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), como forma de seleção e ingresso de alunos à mesma. Em geral, as inscrições iniciam no início do ano, no mês de janeiro e o resultado do processo é divulgado em uma chamada única regular no sistema do SISU. As demais chamadas, assim como a lista de espera dos alunos que pleitearam à vagas na instituição e fizeram a manifestação presencial, serão divulgadas pela Universidade via internet. Lembrando que só podem participar da lista de espera aqueles candidatos que selecionaram a UFRA como primeira opção no ato das inscrições do SISU.

No momento de abertura do processo seletivo, as inscrições para o SISU deverão ser feitas no endereço http://sisu.mec.gov.br/ , onde para efetuar a inscrição, o candidato terá que ter em mãos o número de inscrição e senha cadastrados no ENEM.

Há também outra forma de Ingresso em nossa querida Universidade: O Processo Seletivo Especial (Vestibulinho) que é divulgado via internet.
Este por sua vez possui duas modalidades de seleção: Interna e Externa.
Na Mobilidade Interna podem participar apenas alunos de cursos de graduação da UFRA, que tenham obtido aproveitamento mínimo de 30% (trinta por cento) da carga horária das atividades curriculares do curso ao qual estão vinculados. Já na Mobilidade Externa podem participar portadores de diploma de curso de graduação de IES reconhecido ou autorizado pelo MEC ou do exterior devidamente revalidado; Aluno com vínculo ativo ou com vaga prescrita em curso de graduação de IES reconhecido ou autorizado pelo MEC, desde que não tenha ultrapassado 75% (setenta e cinco por cento) de aproveitamento da carga horária das atividades curriculares do curso ao qual está vinculado e aluno oriundo de curso de graduação no exterior desde que comprovada a regularização no Brasil com documentação acadêmica validada no país.

#VemPraUfra