Projeto TEA

Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 18h13 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 18h06 | Acessos: 7939

PROJETO TEA

Projeto de Ensino TEA

Curso de Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro do Autismo: questões pedagógicas e gerenciamento de processos inclusivos.

O objetivo deste Projeto de Ensino consiste na escolarização de alunos que são público alvo da educação especial, e neste contexto, o aprendizado dos alunos com transtorno do espectro autista, tem desafiado profissionais da educação a construírem novas lógicas de ensino e reflexão e análise das suas práticas docentes. Entretanto, elucida-se que para que a inclusão aconteça em todas as suas dimensões, importa saber quais as concepções que os professores tem sobre o autismo e como o atendimento especializado pode contribuir no processo de inclusão. Adequar as concepções de ensino à pratica inclusiva e garantir a formação continuada no qual envolverá a teoria e a prática, é fundamental para o efetivo processo de inclusão.

CURSO TEA Tomé-Açu

Roda de conversa na ufra Tomé Açu aberta a comunidade para tratar da conscientização sobre o autismo.

WhatsApp Image 2019 04 04 at 15.49.09

TEA1

Registros da histórica 1 Caminhada pela  Conscientização do Autismo no município de Capitão Poço. #professoresquemudamomundo

TEA2

TEA3

CURSO TEA PARAGOMINAS

TEA4

TEA PARAUAPEBAS

TEA7

TEA8

CURSO TEA CAPANEMA

TEA10

TEA11

CURSO TEA BELÉM

Encontro do primeiro módulo realizado no mês de Janeiro, que falou sobre os direitos da pessoa com deficiência, elucidando as atuais leis sobre os direitos dos autista. Teve como ministrante a advogada Gisele Costa.

TEA12

O segundo módulo foi realizado no mês de fevereiro com a temática:  Transtornos do Espectro do Autismo: conceitos e características,  sendo ministrado pela fonoaudióloga Rejane Abucater.

TEA13

Terceiro módulo

Foi realizado no mês de março e trabalhou as tecnologias para pessoas com TEA. Os cursistas apresentaram várias tecnologias de baixo custo que são utilizadas nas escolas que atuam com seus alunos autistas. Houve uma excelente troca de experiências,  direcionada pelo professora da Ufpa Rosilene Prado.

TEA14

CURSO TEA Belém Turma B

O projeto TEA está em seu 3 ° Módulo.  O 1 foi ministrado pela Profa. Flávia Marçal,  Coordendora do Projeto; o 2 pela Profa. Noah Chiavenatto e o 3 com finalização nesse final de semana com a prof. Fernanda Cabral.

TEA15